17/07/2012

Resenha : Amigos inimigos.

Hey babys! Hoje trouxe mais uma resenha para vocês! Amigos inimigos foi o escolhido para hoje, vamos ler a resenha e ver o que esperar do livro? Não esqueça de comentar!

Amigos Inimigos

Livro : Amigos Inimigos

Autora : Vanessa Martinelli

Editora : Novos Talentos

Páginas : 104

Nota: 

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?






Resenha


Adquiri o livro através da autora Vanessa Martinelli, que aceitou fazer parceria com o blog e generosamente cedeu um exemplar para resenha. Comecei o livro sem saber o que esperar, não havia lido nada sobre ele antes, mas me surpreendi bastante com o livro, e de um forma muito boa.

O livro nos conta a história de Maria e Jack. Quando pequenos eram melhores amigos, porém com o tempo essa grande amizade se esvaiu. Estudavam na mesma escola, na mesma sala, mas mesmo assim viviam se estranhando.

Maria é apaixonada por Maurício, um menino loiro de olhos azuis, riquinho, típico filhinho de papai. Ele e Jack não se suportavam, mas acabaram numa mesma equipe de uma gincana organizada pela escola, junto à Maria e suas amigas Morgana, Camila e Patrícia.

Vencedores da gincana, eles foram passar um final de semana em uma pousada não muito agradável. E muitas coisas aconteceram por lá. Maria voltou diferente para casa, não sentia mais aquele amor por Maurício, seus sentimentos estavam muito confusos.

O livro tem um ar todo inocente, ideal para pré-adolescentes, o que acabamos por perceber que a autora acertou, pois estava tentando criar uma história para sua filha, que estava entrando para essa fase de pré-adolescente.

A narrativa é ótima, Vanessa tem uma forma toda delicada e gostosa de escrever, e por conta do livro ser fininho, você consegue terminar a história em uma ou duas tardes.

A diagramação está linda, não me lembro de ter encontrado erros. A capa é muito linda, os personagens que nela aparecem foram desenhados pela própria autora. Muito talentosa, concordam?

Super indico a leitura a todos!




Quotes


"Não se lembrava quando simplesmente havia se afastado.'Provavelmente quando ele se tornou esse bobo irritante', concluiu."

"Uma construção velha, rodeada de árvores e trilhas apareceu. Estátuas de esquilos enfeitavam o jardim. A piscina assemelhava-se à um tanque de sapos, tamanho o limo que encobria as bordas"

8 comentários

  1. Aiiiiiiiii
    também ameiii esse livro
    Adorei sua resenha Bia ^^
    beijos
    Arrasou ^^

    ResponderExcluir
  2. Também vou ler.. gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro mais nunca tive vontade de ler. Agora que está chegando as ferias vou comprar ele .
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa deste livro em algum lugar, eu sei que achei ela bem bonitinha. Quero ler o livro, deve ser super gostoso de ler!!! Gostei bastante da resenha, parabéns !!!

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    Viviane de Andrade
    @DevaneiosLivros

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. o livro simplesmente é maravilhsoo, realmente amei. só achei meio pequeno, um bebe rs
    mais entendo os motivos da autora.

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, louca para ler o livro.
    Estou seguindo seu blog maravilhoso.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir