14/09/2013

Resenha :: O Momento Mágico

Hey amoras! Como vocês estão?

Finalmente já é sexta, e para fechar a semana com chave de ouro, hoje trago para vocês a resenha do livro O Momento Mágico. Confiram!

O Momento MágicoLivro: O Momento Mágico
Autora: Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Nota: 
Sinopse: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Resenha


A primeira coisa que me levou a querer ler esse livro foi a capa, depois que li a sinopse, minha vontade ficou ainda maior. Mas apenas semana passada que eu o peguei para ler, e assim que terminei me perguntei como pude demorar tanto para iniciar a leitura.

De um antigo banco que foi a falência, surgiu a Beckers Bridal, uma famosa loja de vestidos de casamentos. Noivas de todo o mundo vão a essa loja a procura do vestido perfeito.

Beckers não é só mais uma loja de vestidos para noivas, ela tem um grande diferencial, a sala mágica. Uma sala que é toda revestida por espelhos e contendo apenas um "palco" no centro. Dizem que a noiva sabe que escolheu o vestido certo, quando entra nessa sala e depois de ver seu reflexo em vários ângulos diferente, acaba caindo no choro.

O Momento Mágico é muito mais do que só um documentário, são crônicas verdadeiras que contam as histórias das noivas e até a história da própria loja, além de abordar também várias questões, como a nova forma como os jovens veem o mundo e a relação entre mãe e filha.

Eu realmente me emocionei ao ler esse livro, é uma leitura que te diverte, alegra, mas que em certos momentos te entristece também. A leitura fluiu super bem, não foi nem um pouco cansativa e eu terminei sem nem perceber. Por conta do assunto, creio que o livro agrade mais as mulheres, principalmente aquelas que desejam ou já passaram ou ainda passarão por esse momento.

A editora caprichou na diagramação do livro. Folhas amarelas e letras do tamanho ideal, sem contar que as páginas contém detalhes no topo e na parte de baixo, uma fofura só. O livro também é cheio de ilustrações dos personagens e da loja.

Quotes


Há um velho ditado judaico que diz: “Toda vez que acontece um casamento, um novo mundo é criado”. Todos os dias, em sua loja, Shelley testemunha as transições de um mundo antigo para um novo.

Elas pensam que sabem o tipo de vestido que desejam, mas não tem uma noção clara do tipo de vida que querem, ou do tipo de homem que pode ser seu melhor companheiro.

Às vezes, quando a pessoa está viva, ela não consegue demonstrar todo o amor que sente. Talvez o amor de algumas pessoas, como a vovó Eva, apareça depois.



3 comentários

  1. Oi adorei...muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir