03/02/2014

Resenha :: De coração para coração

Olá, queridos! Tudo bem?

Estou com várias resenhas atrasadas para postar aqui, vou ver se trago elas para vocês essa semana ainda. Para começar, trago hoje a do livro De coração para coração, de Lurlene McDaniel. Não deixem de conferir!

De Coração para Coração Livro: De coração para coração
Autora: Lurlene Mc Daniel
Editora: Novo Conceito
Páginas: 207
Nota:
Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Resenha


Sou leitora de primeira viajem na narrativa de Lurlene McDaniel, mas só de ler a sinopse me encantei tanto pela história, que comecei a leitura sem qualquer receio.

Elowyn e Kassey tem aquele tipo de amizade que mais parece uma irmandade. Desde que se conheceram na ala ortopédica de um hospital, as duas se tornaram inseparáveis. Depois que Elowyn começa a namorar Wyatt, elas ficam um pouco distantes uma da outra, mas a amizade continua firme e forte.

Em um trágico dia, depois de Elowyn terminar o namoro e sair com seu carro, ela acaba sofrendo um acidente por conta da chuva e acabou por ficar toda machucada e em coma. Como não tinha chances de se recuperar, a única solução era desligar os aparelhos que a mantinham "viva".

A desgraça de um é a felicidade de outros é a frase perfeita para descrever como Arabeth saiu nessa situação. Por conta de uma doença no coração, sua vida sempre foi muito pacata, sempre viveu protegida de tudo. Até que um dia ela recebe um telefonema, finalmente encontraram um coração novo para ela, coração esse que um dia pertenceu a Elowyn.

A partir dai a vida dessas três garotas se entrelaçam. A família de Elowyn e Kassey, que tanto sofreu com a perda da amiga, conhecem Arabeth e misteriosamente percebem alguns traços semelhantes ao de Elowyn. Fato que é explicado ao leitor como memória celular.

Memória celular é uma hipótese que postula que memórias, hábitos, interesses e gostos podem ser memorizados por outras células do corpo humano para além dos neurônios. Baseia-se principalmente no facto de alguns receptores de órgãos transplantados terem adquirido, após a operação, novos hábitos ou gostos, semelhantes aos dos doadores. - Fonte: Wikipédia.
A história criada por Lurlene é realmente emociante, eu realmente me surpreendi com o que li. De coração para coração fala sobre perdas, dores e chances. A narrativa da autora é bem envolvente, você se sente dentro da história, vivencia os sentimentos, principalmente as dores dos personagens.

A narrativa da autora é tão leve e fácil que você avança a leitura e quando percebe o livro já está no final. Mesmo sendo uma leitura rápida, é uma história bastante intensa e que te faz refletir bastante.

A diagramação do livro está muito bem feita, páginas amarelas e letras grandes. A capa é simples, mas encantadora. A editora fez um ótimo trabalho!

De coração para coração me emocionou e tocou meu coração, fez até que eu derrubasse algumas lágrimas. Super recomendo a leitura!

Quotes


Não me parecia possível que a vida pudesse se tornar tão confusa em um período tão curto.

Fiz quatorze anos encarando os fatos da minha vida: eu não tinha um pai, não tinha amigos, tinha um coração que não funcionava bem e estava não somente sem esperanças mas também sem futuro.

Precisava saber muito mais sobre Elowyn Eden, a menina que às vezes parecia falar por mim, fazendo com que eu dissesse e fizesse coisas que nunca dissera ou fizera antes.


3 comentários

  1. Adorei a resenha! Não conhecia o livro e nem a autora, mas me interessei muito! Gosto muito desse estilo de leitura e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos
    Caroline Curi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Esse estilo de leitura é realmente interessante e o livro vale super a pena, não deixe de ler!

      Beijokas

      Excluir