08/02/2014

Resenha :: Poseidon

Hey, baby! Como vocês estão?

Fiquei muito feliz essa semana quando a fan page do blog atingiu 1000 curtidas e gostaria de agradecer imensamente a vocês que me ajudaram com o seu like ♥ Agora vamos a uma nova meta, 2000 likes! Será que conseguimos até o final do ano? Deixando a enrolação de lado e indo ao que interessa, trouxe hoje para vocês mais uma resenha. Confiram!

PoseidonLivro: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Nota: 
Sinopse: Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela litaralmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.



Resenha 


Comecei a ler Poseidon sem saber nada sobre ele, não li as orelhas nem a contra capa. Joguei-me no mundo criado por Anna Banks completamente as cegas, tudo motivado apenas pela capa atraente. 

O livro conta a história de Emma, uma jovem dona de cabelos tão loiros que chegam a ser quase brancos e de iris da peculiar cor violeta. Sua beleza incomum não é a unica coisa que chama a atenção para si, o fato de ser extremamente desastrada também atraí alguns olhares.

Emma tem como melhor amiga Chloe, as duas cresceram juntas o que faz dessa amizade praticamente uma irmandade. Certo dia em que estavam a passeio na Flórida, Chloe foi atacada por um tubarão e Emma talvez em um momento de adrenalina, tentou ajuda-la. Depois de tanto brigar para puxar a amiga dos dentes afiados, Emma simplesmente mandou que o tubarão soltasse Chloe e seja coincidência ou não, misteriosamente ele vai embora, abandonando sua presa. Depois disso a vida de Emma não é mais a mesma, tudo está diferente agora e a chegada de Galen parece ter relação a isso.

Galen é um syrena, ou como conhecemos, sereia. Em seu mundo ele é príncipe e tem a missão de vir a terra procurar outros syrenas que se escondem na forma humana, o que é altamente proibido. Quando encontra Emma, ele sente algo que até então só conhecia em teoria, uma forte conexão liga os dois. A primeira vista ele pensa que ela é um syrena, afinal os olhos violetas são características própria deles. E mesmo que seus cabelos e pele sejam de uma cor diferente da dos syrenas, Galen reconhece em Emma, um dom que procura a muitos tempos e que será capaz de salvar seu reino.

Poseidon foi uma grande surpresa para mim, talvez por começar a ler sem sabe o que esperar, me encantei a cada página. A história é envolvente e apaixonante, você começa a ler e não consegue parar. Comecei a ler o livro em um dia e no outro já tinha terminado.

Anna criou um ótimo enredo, embora em alguns pontos tenha me decepcionado um pouco. Uma coisa que me deixou com raiva, foi que eu descobri a história toda antes mesmo da metade do livro! Tinha fé que ia chegar no final e ia estar errada, mas ao ler a ultima frase minhas suspeitas estavam certas. Não sei se estava óbvio demais ou se eu que desenvolvi uma percepção grande demais.

A diagramação do livro está impecável, a editora caprichou nos detalhes! Em cada páginas temos uns arabescos na ponta inferior que dão um charme todo especial. As páginas são amarelas e a fonte está em um tamanho ótimo para a leitura. A capa, como eu disse anteriormente, me agradou muito. Mesmo sendo simples, achei muito linda.

O final do livro chegou deixando várias questões em aberto, principalmente o grande mistérios. Creio que todas, ou ao menos muitas delas serão respondidas no próximo já que Poseidon é o primeiro volume da série O Legado de Syrena.

Considerações finais: Mesmo tendo adivinhado o grande mistério no início da história, Poseidon foi uma ótima leitura para mim. Regado de amor, mistérios e suspense, o livro escrito por Anna Banks tem tudo para ser um sucesso. Aguardo ansiosamente pelo próximo volume.

Quotes


Todos eles perderam sua estrela. O motivo de seu orgulho. Em algumas semanas, nem seques notarão que tem algo faltando.

Ela se encaixa em seus braços como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...

Diz para mim o que você teria feito se fosse eu. O que teria feito se tivesse que escolher entre a sobrevivência da raça humana [...] Diga se seria fácil abandoná-los se, com isso, pudesse ter a única coisa que quis a vida toda?

7 comentários

  1. Olá!
    Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro!
    Tenho ouvido muitos comentários bacanas sobre ele o que só aumenta a minha vontade de lê-lo!
    Achei muito bacana a sua atitude de simplesmente mergulhar no livro, pois assim não criamos tantas expectativas.
    Essa capa é linda!Mas uma pena é que o livro é uma série :( Ultimamente estou amando livros únicos sabe?
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Realmente uma das maiores vantagens de se mergulhar assim no livro é que se ele não for tudo isso, não ficamos muito decepcionadas, né? Também estou preferindo livros únicos ultimamente, tenho medo de me decepcionar nos próximos volumes sabe? Mas vamos ver no que dá! rs

      Beijinhos

      Excluir
  2. Uma temática diferente das que eu costumo ler, gostei muito da resenha, eu nunca li livros sobre sereias (estou mal agora)...

    Beijos da Di
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Até então também não havia lido nada que sereias fossem o tema principal, mas até que eu gostei!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro, mas não me deixou curiosa até ler a sua resenha. Acho chato quando a história fica óbvia tão rápido, parece que o autor queria acabar logo o livro e já vai acabando com o mistério, mas ainda assim, fiquei curiosa para ler esse livro, apesar de estar dando um tempinho para livros com sereias...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, florzinha! É realmente chato quando isso acontece, mas acho que a autora deixou pistas nas entrelinhas sabe? Eu acabei percebendo elas, mas felizmente algumas pessoas não perceberam e se surpreenderam no final. Leia sim, você não vai se arrepender!

      Beiijnhos

      Excluir