05/05/2014

Resenha :: Quando tudo volta

Olá, leitores! Tudo bom?

Hoje estou completando mais um ano de vida e resolvi dar as caras por aqui! Está difícil, mas prometo regularizar as postagens por aqui o mais rápido possível. Deixando as enrolações de lado e indo ao que interessa: finalmente consegui tempo para sentar e escrever uma resenha para vocês. Confiram minha opinião sobre Quando tudo volta, de John Corey Whaley.

Quando Tudo VoltaLivro: Quando tudo volta
Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 220
Nota:
Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Resenha


Dos lançamentos da editora que chegaram aqui em casa mês passado, esse foi um dos primeiros livros que eu peguei para ler. Só a sinopse foi o suficiente para me fazer ficar interessada pelo livro e iniciar a leitura.

Cullen Witter é um simpático jovem de 17 anos. Diferente do seu irmão mais novo Gabriel, não é lá muito sociável, mas tem um bom coração.

Ele tem uma forte ligação com seu irmão, os dois são praticamente inseparáveis. Então quando Gabriel simplesmente desaparece, ele perde seu chão. E o fato de as pessoas só se importarem com o pica pau Lázaro, um pássaro que todos pensavam estar extinto até então, que chegou na cidade do nada só piora a situação. Ninguém parece ser importar com seu irmão desaparecido. Será que esse pássaro realmente existe? E onde está Gabriel?

Quando tudo volta é um livro confuso, apaixonante e surpreendente que passa lições realmente valiosas como saber perdoar e como viver. O autor conquista cada leitor de uma forma diferente, é difícil amar o livro completamente, mas também é impossível não ama-lo.

Confesso que achei a leitura um pouco confusa, informações demais que não levam a nada e passagens de tempo sem aviso que faz você ficar meio perdido, foram alguns pontos fracos. Mas tudo acaba fazendo sentindo no espetacular e maravilhoso final (sim, é um final de realmente surpreender!). Os personagens são super cativantes e a leitura flui em um bom ritmo.

Quando tudo volta é um livro muito difícil de se resenhar, tem o medo de contar demais da história e a confusão sobre os sentimentos em relação ao livro. Por isso recomendo que cada um leia e tire sua própria conclusão! Sei que no final todos terão se rendido as palavras de John Corey.

A editora arrasou na diagramação do livro! Todas as páginas tem um pássaro na ponta, a letra está de um bom tamanho e as páginas como sempre amarelas ♥ A capa é simples, mas me agradou bastante!

Quotes


Eles precisam de um motivo para acreditar que ainda estão aqui por algum motivo.

E, quando morremos.
Todos temos asas.
Não precisaremos mais de pernas para ficar de pé.

Me disse que a vida não tem um único sentido; que ela só tem o sentido que cada um de nós dá a ela.

4 comentários

  1. Tem uns livros que são tão difíceis, né?
    Gostei da sua resenha! Vou anotar aqui na minha lista.
    Bjs!
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se leria esse livro, mas a capa azul é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo azul fica mais bonito não é mesmo Ane? kk Beijinhos

      Excluir