16/12/2014

Li e indico: Eleanor & Park


Título: Eleanor e Park
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 328
Link do Skoob
Sinopse do Skoob: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Eleanor e Park são duas pessoas totalmente diferentes. Ela é ruiva, tímida, meio misteriosa, grande e usa roupas bem diferentes, ele é descendente de coreanos, curte quadrinhos e música. Eles se conhecem no ônibus escolar, quando ninguém quer se sentar perto de Eleanor, a novata, Park, num ato que nem ele entende, dá um lugar ao lado dele para ela. No começo, eles nem se falavam, mas Park começou a notar que ela lia as suas revistas de quadrinhos, tentando não ser notada. Daí nasce uma amizade e logo após um romance fofo.

Embora pareça ser uma história leve e bobinha, não é! A história de vida de Eleanor é bem triste e aos poucos vai sendo mostrada no livro. Mas além disso, o livro é recheado de momentos lindos entre os dois e também muita música e histórias em quadrinhos super legais.

A escrita da autora é ótima e a narrativa é alternada entre os pontos de vista de Eleanor e de Park, o que nos ajuda a entender os sentimentos dos dois.

E o final é indescritível, ainda não me reconciliei totalmente com ele, só lendo pra entender isso haha.
Enfim, recomendo muito essa leitura!

Beijinhos e até a próxima!

8 comentários

  1. Oie Ellem! ^^
    Estou louca para ler esse Livro, só passo lendo resenhas dele!!!!
    O problema é que quero tantos Livros que quando chega na hora de comprar fico em dúvida e acabo levando algum que seja de uma série minha incompleta!
    E eu tenho muitas série que não terminei, minha nossa!!!!! Não sei porque comprei tanto livro de série, mentira eu sei sim, por causa da históriiia! hgsdhgsd :P
    Enfim quero muito ler ele e acada resenha que leio só aumenta essa vontade! :D
    Beijão e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda *-*
      Sei bem como é isso, também tenho um monte de séries incompletas hahaha, mas as séries são tão legais, né?!
      Mas dê uma chance a Eleanor e Park, acho que vais gostar muito dele :D
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhosamente perfeito ! Completamente diferente de todos os romances que já li. Rainbow Rowell simplesmente me conquistou com essa história, e já estou aqui com todos os livros dela para ler, sendo que alguns ainda nem foram traduzidos e eu nem costumo ler e inglês. Mas se todos forem como Eleanor & Park, com toda certeza vai valer o esforço. Fora que essa capa é muito linda, né ?
    Um dos meus livros favoritos, atualmente.
    Adorei a resenha,
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho ele muito perfeito *---*
      Fiquei com vontade de ler tudo da Rainbow, mas não leio nada em inglês kkkk vou ter que me contentar com os que já foram traduzidos hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Ah tempos vejo pessoas falando muito bem desse livro e fico louca para ler,mas prometi a mim mesmo que só leria se fosse o livro físico,não vou ler em e-book ><
    Resenha linda ^^
    Bye
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna *--*
      Eu também tenho essa mania de não querer ler e-book, mas o livro físico é tão mais prazeroso de se ler, né?!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por esse livro, acho ele mega fofo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Juliana, ele é fofo demais mesmo *----*
      Beijos

      Excluir