28/02/2014

Lançamentos: Novo Conceito - Março

Hey galera bonita, tudo bem?? Hoje é dia de lançamento, bora conferir???

Perto de você, Bella Andre.
A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.
 Fênix A Ilha, John Dixon.

Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?
 A Filha do Louco, Megan Shepherd.
Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

 Bruxos e Bruxas : O Fogo, James Patterson.

Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

 Quando tudo volta, John Corey Whaley.

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

 O Começo de Tudo, Robyn Schneider.

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? "O Começo de Tudo" é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

 Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa, Carol Rifka Brunt.


1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.

As Gêmeas, Saskia Sarginson. 


As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.


O Código do Apocalipse, Adam Blake.

Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...

Arrabal e a Noiva do Capitão, Marisa Ferrari. 

 Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.

Gente fiquei até sem folego é tanto livros bom, que acho que vou ficar falida antes mesmo de começar a trabalhar! Amei todos já quero ler, só preciso do dinheiro pra comprar!E vocês quais gostariam de ler? Beijos e até os próximos.

25/02/2014

Li e indico: Forever Black

Hey, hey gente bonita! Voltei com mais um li e indico! Como vocês estão amores?? Espero que bem... Bora lá?? O li e indico de hoje é um livro muito fofo, que me deixou chorando durante uns dias...

Titulo: Forever Black.
Autora: Sandi Lynn.
Páginas: 278.

Quando Ellery mudou–se com o namorado para um pequeno apartamento em Nova York, pensou que eles viveriam felizes para sempre. Ela nunca imaginou que um dia ele iria fazer suas malas e abandoná–la porque precisava de espaço. Com seu novo status de solteira e o medo de ficar sozinha, Ellery enterra–se na pintura de seus quadros, até que numa noite ajuda um homem, totalmente bêbado, a chegar em casa em segurança. Mal sabe ela que o misterioso estranho é ninguém menos que o CEO e milionário Connor Black.
Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte e supondo que ela quebrara sua regra de jamais dormir na sua casa, ele fica furioso, e depois, intrigado, não só por sua teimosia e rebeldia, mas por sua bondade. Connor Black, é uma pessoa emocionalmente quebrada, resultado de uma antiga tragédia pessoal, e fez a si mesmo a promessa de nunca se apaixonar, até que Ellery Lane entra em sua vida por acaso.
Depois que ela se abre e mostra–lhe seu mundo, Connor começa a sentir emoções e sentimentos que nunca soube que existiam. Apesar dos rumores e avisos sobre como Connor Black usa e abusa das mulheres, Ellery começa a fazer parte de seu mundo. Ela sabe que eles nunca podem ficar juntos, porque ela esconde um importante segredo que poderia destruir Connor, emocionalmente, para sempre. No entanto, Connor e Ellery embarcam em uma jornada de coragem, força e amor. Mas isto será suficiente para salvá–los?

Ellery tinha acabado de ser abandona pelo namorado, ela passa alguns dias pintando e tentando esquecer o babaca que era seu ex-namorado, e então sua amiga Peyton a convida para sair. Então ela aceita e enquanto está no bar do clube esperando uma bebida ela vê um casal discutindo. E fica olhando aquela discussão acalorada do casal.

Ela decide então ir tomar um ar, e quando ela está do lado de fora da boate ela reconhece o cara que estava discutindo lá dentro, sendo colocado porta a fora pelos seguranças. Ela decide então ir ver como se ele tem condições de chegar são e salvo em casa.

Ele está muito bêbado, Ellery decide ajudar o cara cujo o nome ela só sabe o ultimo Sr. Black. Foi como o segurança o chamou, isso então quer dizer que ele é um frequenta o clube frequentemente. Ela pergunta o endereço a ele e o repassa ao motorista do táxi.

Como está muito tarde e ela está com medo de que o Sr. Black morra engasgado com o próprio vômito, caso ele vomite. Ela decide passar a noite por lá.

O Sr. Black não é muito amigável quando se trata da sua regra, ele usa as mulheres as dispensa no dia seguinte, sem pausa para o café da manhã, mas quando ele entra em sua cozinha e encontra uma estranha sentada em sua mesa tomando café. Ele surta. Mas Ellery não deixa com que ele oponha suas ordens absurdas e diz tudo o que pensa com um belo sorriso no rosto.

Eles se tornam amigos, por muita insistência do Connor, quando eles começam a namorar é a coisa mais fofa os dois. Ele quer proteger ela de tudo e ela não gosta muito disso. E quando o segredo dela vem a tona eu chorei, chorei chorei e já disse que chorei?? Então esse livro ferrou com meu psicológico. No final achei que não ia ter um final feliz maia a autora surpreende. Eu amei esse livro.

A narrativa é em primeira pessoa, o que fez com que eu terminasse o livro praticamente no mesmo dia. É uma narrativa suave e muito gostosa de se ler. O livro tem romance, e com certeza tem uma boa pitada de drama. Eu sei gente que hoje esse resumo do livro tá uma porcaria mais o livro vale a pena, eu não disse muita coisa no resumo ou ia perder a graça. O segundo livro é tão fofo. O terceiro eu ainda não achei uma tradução boa, e acabei descobrir que tem o quarto livro.

Então pessoinhas lindas do meu coração o que acharam desse li e indico de hoje?? No próximo será o Forever You que é o segundo livro... Beijos e até o próximo.

23/02/2014

News: Novo livro de Robert Galbraith

Olá, queridos! Tudo bom?

Estava navegando pela internet esses dias quando me deparei com uma notícia bem interessante na página do Facebook da editora Rocco. Robert Galbraith lançará mais um livro!

Para quem não sabe, Robert Galbraith é o pseudônimo de J.K. Rowling, que em uma tentativa de ver como seria a aceitação de seu trabalho sem a influencia de sua fama publicou o livro O Chamado do Cuco usando um nome falso.


Em “The Silkworm” o detetive Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott terão que solucionar o brutal assassinato de um escritor.

A editora informou que ainda não se tem título nem capa definidos.

22/02/2014

Resenha :: Beijada por um anjo

Hey, babys! Como vão vocês?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que li já faz um tempinho e acabei esquecendo de resenhar aqui para vocês. Arrumando a estante essa semana, percebi meu esquecimento e resolvi trazer ela hoje para vocês. Sem mais delongas, confiram a resenha de Beijada por um anjo.

Beijada por um AnjoLivro: Beijada por em anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 260
Nota: 
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

Resenha


Sei que essa saga já é um pouco velha na blogsfera, mas só agora tive a oportunidade de começar a lê-la. Como grande fã de leituras sobrenaturais, não podia deixar de dar uma chance ao livro, mesmo depois de ler tantos comentários negativos em relação a série.

Beijada por um anjo conta a história de Evy, uma jovem que diferente da maioria das adolescentes de sua escola, não gosta dos garotos populares e não é uma menina fútil. Sua única obsessão sãos os anjos. Quando Evy era pequena, após sofrer um acidente envolvendo água, ela jura ter sido salva por um anjo, passando então a acreditar neles.

Sua vida seguia pacata até que por obra do destino, conheceu Tristan. Ao contrário de Evy, ele amava a água. Era um dos melhores nadadores da escola e era o queridinho das meninas. Parecia improvável surgir uma amizade entre eles, mas como Evy precisava entrar na piscina para um teste da escola, precisou de ajuda para superar seu medo e Tristan gentilmente começou a dar aulas para ela.

Nem preciso dizer que os dois acabaram tendo um romance, né? Mesmo sendo um namorado improvável (talvez nem tanto assim), eles estavam cada dia mais apaixonados, até que por ventura do destino, o carro no qual o casal estava bateu e Tristan acabou falecendo.

Evy deixou de acreditar nos anjos depois disso, afinal se eles realmente existissem teriam salvo o seu amado. Agora Tristan corre contra o tempo para faze-la voltar a acreditar naquilo que ele acabou de se transformar, um anjo.

O livro não foi tão ruim quanto eu imaginava que seria depois dos comentários que eu li. A história é simples e como fica evidente é apenas uma introdução à saga. Os fatos ocorrem de forma rápida e simples, sem muito enrolação, o que torna a leitura ligeira fazendo com que ela não fique cansativa.

Os personagens são cativantes e amáveis, mesmo os mais misteriosos e suspeitos como o filho do padastro da Evy. Temos muitos mais personagens e algumas histórias que não são tão exploradas nesse livro (como a da mãe do Gregory, irmão emprestado da Evy), mas que creio que terão uma aparição maior no decorrer da série. 

A diagramação do livro ficou maravilhosa, as folhas são amarelas, as letras grandes e quase não encontrei erros. As páginas são todas caprichadas, tem enfeites em forma de asas e alguns arabescos. A capa embora simples é muito bonita, aliás, todos os volumes apresentam belíssimas capas!

O livro termina levantando uma suspeita que até então ninguém imaginou (bem, pelo menos eu não), o que só aumenta a vontade de ler o próximo volume.

Com uma história leve e gostosa, Beijada por um anjo é um livro para ser lido em uma tarde. É o primeiro volume de uma saga de 6 livros, todos publicados no Brasil pela editora Novo Conceito. Recomendo a leitura a todos que gostarem de um romance com uma pitada de sobrenatural. 

Capas dos próximos volumes



A Força do Amor Almas gêmeas  Destinos Cruzados  Eternamente


 

Quotes


Ela passava pelos mesmos corredores que ele, mas era como se vivesse em um mundo totalmente diferente.

Confie em seu anjo. Seu anjo não vai deixar você se afogar. 

Lutou desesperadamente para manter-se longe da escuridão, mas ela o vencia pelas laterais, como uma névoa negra, à sua frente, por detrás, fechando-se em sua cabeça, sucumbindo-o inteiramente. 


21/02/2014

News: Série "Percy Jackson e Os Olimpianos" ganha nova edição

Hey, babys! Como vocês estão?

Eu havia comentado anteriormente no twitter que a saga Percy Jackson e Os Olimpianos iria ganhar uma edição com novas capas e estou aqui hoje para apresenta-las para vocês. As artes foram divulgadas ao poucos, por isso resolvi deixar para criar o post quando todas já estivessem sido apresentadas. Confiram abaixo!



Capa de O Ladrão de Raios (Divulgado dia 17/02)



Capa de O Mar de Monstros (Divulgado dia 18/02)



Capa de A Maldição do Titã (Divulgado dia 19/02)



Capa de A Batalha do Labirinto (Divulgado dia 20/02)



Capa de O Último Olimpiano (Divulgado dia 21/02)

Um fato muito interessante, é que as capas se completam, formando um só cenário. Olhem que legal:


E ai, o que acharam dessas novas capas? Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série e acho que vou aproveitar essa nova edição para comprar os livros!

Beijinhos ♥

20/02/2014

Caixinha de correio #11

Olá, amorecos! Como vocês estão?

Estou a algum tempinho sem trazer alguma Caixinha de correio para vocês e peço desculpas por isso. Prometo tonar essa categoria mensal a partir de agora e traze-la para vocês a cada dia 20 de todo mês.

Como essa está bastante atrasada, vou mostrar somente os livros que chegaram de parceria para não deixar o post muito carregado.

  

A Vivência de Clarisse - Cortesia da autora Isabella Danesi (Confira resenha aqui)
Máscara - Cortesia do autor Luiz Henrique Mazzaron (Confira resenha aqui)
Presas - A dádiva da escuridão - Cortesia do autor Marcos de Moraes

  

Um Conto de Destino - Cortesia editora Novo Conceito
Sociedade dos Meninos Gênios - Cortesia editora Novo Conceito (Confira a resenha aqui)
Azul da cor do mar - Cortesia editora Novo Conceito


  

Tempos de Mudanças - Cortesia editora Novo Conceito
De Repente Acontece - Cortesia editora Novo Conceito
Quando era Joe - Cortesia editora Novo Conceito

  

O Mundo pelos Olhos de Bob - Cortesia editora Novo Conceito (Confira a resenha aqui)
Por toda a Eternidade - Cortesia editora Novo Conceito
Adeus à Inocência - Cortesia editora Novo Conceito

Eu esqueci de tirar foto, mas o livro Poseidon (confira a resenha aqui) também chegou de parceria com a Novo Conceito.

Quais desses livros vocês já leram ou querem ler? Os que ainda não foram resenhados, vocês podem conferir a resenha em breve aqui no EM!

Beijinhos ♥


18/02/2014

Resenha :: A Vivência de Clarisse

Hey, babys! Tudo bom?

Comecei fevereiro a todo vapor, estou avançando rapidamente nas minhas leituras e acho que conseguirei não só bater, como superar a minha meta! Deixando a enrolação de lado e indo ao que interessa, hoje trago para vocês a resenha do livro A Vivência de Clarisse, cedido pela nossa querida autora parceira, Isabella Danesi. Confiram!

A Vivência de ClarisseLivro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novos Talentos
Páginas: 231
Nota: 
Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 

Resenha



Quando comecei a ler A Vivência de Clarisse, senti como se tivesse comendo um sorvete bem gelado durante um dia quente. Depois de ler algo tão intenso e macabro, um doce romance como esse livro era tudo que eu precisava. 

No livro conhecemos a história de Clarisse. Clair, como é chamada pelos amigos, é uma jovem de 17 anos que foi fazer um intercâmbio para a Inglaterra. Ela ficou na casa da família de Giovanna, uma jovem que anteriormente ela hospedou em sua casa quando a mesma foi fazer um intercâmbio lá no Brasil. Ao chegar na Inglaterra, ela conheceu todos os amigos de Gio, entre eles estavam a banda The Flight 08.

Giovanna era filha do empresário da banda e namorada de um dos integrantes, o que tornavam os encontros entre eles praticamente diários. Clair estava realizando um sonho, afinal era grande fã do trabalho da banda, principalmente do vocalista Mark.

Infelizmente depois de conhece-lo seu paraíso se desfez. Ele era o contrário do que ela imaginava. Era grosso, mal educado e galinha! A cada semana estava com alguém diferente, fazia juras de amor e depois as abandonavas. Ela começava a odiá-lo, mas seu coração parecia dizer o contrário.

A vida parecia estar sendo um sonho, estava em um lugar lindo e que queria voltar a ver fazia muito tempo. O que já ia bem só melhorou quando começou a se envolver com Daniel, ele era fofo, lindo e Clair parecia estar começando a se apaixonar por ele. Mas seu coração ficava confuso quando se aproximava de Mark. As aulas que eles faziam juntos de violão, mostravam que ele não era uma pessoa tão ruim assim.

Agora ela estava dividida entre os dois primos (Sim, querido leitor, você leu certo: primos!). Não sabia o que fazia ou quem escolhia, sem contar que não queria magoar ninguém. E ainda tinha o fato de que, depois de alguns meses iria embora, valeria mesmo a pena se envolver?

A Vivência de Clarisse foi uma leitura que me agradou bastante. É o tipo de livro que você lê em um tarde enquanto toma uma boa xícara de chá. A história criada por Isabella é doce, leve e envolvente. Você começa a ler e a leitura começa a fluir tão bem que quando você percebe o livro acabou.

Eu nunca havia lido nada sobre intercâmbio anteriormente, e achei o tema bem interessante. Uma coisa que me impressionou, foi que autora falava com precisão dos lugares, nomes de ruas, bairros, lugares, etc. Ou ela em uma viajem realmente conheceu esses lugares, ou pesquisou bastante para poder escrever. Outra coisa que me agradou foi a narrativa da autora. Ela é tão reflexiva e inspiradora, trás várias citações maravilhosas.

Uma coisa que me incomodou na história foi a indecisão da Clair. Ela me irritou tanto em certos pontos que eu quis entrar na história e dar umas bofetadas nela, mas entendo que ela precisava analisar todos os fatos antes de escolher (e que bela escolha ela fez ♥).

A diagramação do livro está maravilhosa, páginas finas e amarelas, letras grandes e boa margem. As páginas tem alguns detalhes de guitarra e no início de cada capítulo tem um violão. A capa é linda e remete muito a história por conter alguns monumentos da Inglaterra.

A Vivência de Clarisse é uma história relaxante, leve e doce. Pode fazer você derrubar algumas lágrimas (ou é só eu que sou chorona?), levar você a querer fazer intercâmbio (estou realmente pensando nisso) e no final te deixar com saudades dos personagens. A autora fez um ótimo trabalho, e a cada vez que leio um livro como esse sinto orgulho desses novos talentos que estão nascendo na nossa literatura. Super recomendo a leitura!



Quotes


Sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?

Não se deixe levar fácil pelas coisas, mas vá na direção do que você realmente é.

A vida é grande, por isso não se atole em pequenos problemas e viva cada minuto, mesmo que tudo esteja errado, porque cada desafio é uma missão completa.

Tudo ficaria armazenado em minhas lembranças, até eu decidir contar a nossa história.

17/02/2014

Resenha :: Máscara

Olá, queridos! Tudo bem?

Esse final de semana eu recebi um livro de parceria com o autor Luiz Henrique Mazzaron e comecei leitura no sábado mesmo. A história estava tão bom que ontem a noite eu já tinha terminado o livro e revolvi trazer resenha hoje para vocês, confiram!

MáscaraLivro: Máscara
Autor:  Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Nota: 
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha


Adoro livros sobrenaturais, acho que disso todo mundo já sabe. Por isso quando recebi Máscara de parceria com o autor, deixei minha leitura atual de lado e comecei a lê-lo. Estava tão empolgada que nem perdi tempo lendo as orelhas ou a sinopse, comecei a história imediatamente!

Em Máscara - A vida não é um jogo, somos apresentados a Liam. Desde que se entende por gente ele sofre nas mãos do seu sádico tio, um ex-militar cruel que vê em qualquer coisa um motivo para espancar o jovem menino. Até que um belo dia uma moça, ou como diria  Liam, um anjo, veio salva-lo dessa vida castigada.

Infelizmente isso pareceu despertar a ira de algo muito maior, mesmo depois de estar longe o bastante daquela casa infernal, sua vida não melhorou. Primeiramente coisas estranhas aconteceram com os policiais que investigavam o caso, depois a família da jovem moça que fora salva-lo sofreu algumas consequências também. Todos que estavam ligados ao menino pareciam estar na mira de algo cruel.

Craig, um dos policiais envolvidos no caso, viu como única saída fugir. Levou Liam e um grupo de pessoas para longe daquela cidade para recomeçaram. Os anos se passaram e tudo parecia estar em ordem, todos tinham seguido com suas vidas e juntos formaram uma grande e estranha família. Até que depois de uma festa coisas estranhas começaram a acontecer. Liam não era mais o mesmo e depois de alguns dias desapareceu, assim como algumas outras pessoas da casa.

O jogo finalmente havia começado! Liam e um grupo de desconhecidos se viram em um mundo totalmente diferente daquele que estavam acostumados. Se quisessem sair daquele lugar destruído e sem vida, teriam que chegar até o final do jogo. Mas aparentemente eles não estavam sozinhos e os outros habitantes não pareciam muito amigáveis, tornando a tarefa de se manter vivos, um pouco mais complicada.

Máscara é o tipo de livro que tem prende logo na primeira página. A história é tão envolvente e intensa que te transporta para dentro do livro, você sente toda a tensão e medo que contém nas páginas. Comecei a lê-lo em um dia e no outro já tinha terminado, o autor me prendeu ao livro de tal maneira que só consegui parar de ler quando ele chegou ao fim.

A história em si é bem macabra, mesmo não tendo assistido aos filmes, diria que seria algo como Os Jogos Mortais. Muitas mortes a sangue frio e provas que chegam a embrulhar o estômago, mas que ao invés de afastar, te deixa ainda mais viciado no livro. Os personagens foram muito bem elaborados, remetem bastante a crueldade que cerca alguns seres humanos, o que te faz parar para pensar que as pessoas agem realmente dessa maneira quando são postas em situações parecidas.

A diagramação do livro está ótima, as páginas são finas e amarelas, as letras médias e tem uma margem boa. A capa embora simples, me agradou muito! É bonita e bastante misteriosa, o que trás mais suspense ao livro.

A narração é feita em terceira pessoa e se alternam entre o mundo real e o mundo onde esta acontecendo o jogo. Confesso que em certas partes do livro me perdi um pouco, mas nada que voltar alguns parágrafos não resolvesse. Assim como em todo livro de mistério, é importante prestar a atenção em tudo! 

No final, muitas perguntas ficam em aberto, provavelmente serão respondidas no próximo volume. Terminei de ler o livro e entrei em estado de desespero, eu realmente necessito da continuação! Enfim, super recomendo Máscara - A vida não é um jogo. Para quem gosta de uma história regada de mistério, suspense, drama e terror não muito assustador, não pode deixar de ler esse livro!




Quotes


Mas, sempre que fechava os olhos, a imagem de algo rindo dele sempre lhe assombrava. Uma figura sem forma definida, mas que lhe era estranhamente familiar.

A voz desapareceu no ar, e os números vermelhos do cronômetro começaram a correr.

Por que ele não podia viver a vida como uma pessoa normal, que vai ao cinema com os amigos e dorme nas aulas chatas da escola?