13/01/2015

Li e indico: Melancia

Título: Melancia
Autor: Marian Keyes
Páginas: 490
Link do Skoob
Sinopse do Skoob: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa..
Melancia conta a história de Claire Walsh, uma mulher de 29 anos, que, poucas horas após dar à luz seu primeiro filho, é abandonada pelo marido, que diz estar tendo um caso com outra mulher há 6 meses.

Claire fica perdida, sem saber  que fazer, então decide passar um tempo na casa dos seus pais, na Irlanda.

Então somos apresentados aos outros membros da família Walsh, uma família bem maluquinha, com métodos e costumes muito diferentes e divertidos. E é junto da família que Claire vai passar por todos os estágios do abandono até consegui se refazer.

Essa história é super leve e divertida, a narrativa da Marian é super descontraída.

Os personagens são muito legais e fáceis de se apegar. As irmãs da Claire vivem roubando a cena, cada uma com sua personalidade única, uma mais doidinha que a outra. Sem falar na mãe que é a mais maluca de todas, muito engraçada.

Enfim, eu super recomendo o livro, é uma daquelas leituras que tem de tudo um pouquinho: Drama, humor, romance... Vale muito à pena ler.

Beijinhos, gente, e até a próxima.

8 comentários

  1. eu tô lendo férias. apesar de ter melancia em casa resolvi começar por esse.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias é massa, achei muito bem construído, mas acho que ainda prefiro Melancia hahah
      Beijos

      Excluir
  2. Amei sua resenha! Já quero comprar o livro hehe. Beijos

    Garota Imperfeita

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade de ler esse livro pois parece ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Bruna, acho que vais gostar de lê-lo *--*
      Beijos

      Excluir