10/01/2015

Literatura Nacional: Simplesmente Ana

Olá Pessoal!
Hoje eu vou mostrar pra vocês mais um livro nacional muito bom, o Simplesmente Ana, da Marina Carvalho.

Vem conhecer?


Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 304
Link do Skoob
Sinopse do Skoob: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

O livro conta a história de Ana Carina, uma mineira que leva uma vida normal como estudante de direito. Ana mora com sua mãe e acredita que seu pai as abandonou, ela tem uma melhor amiga e é apaixonada por Arthur, com quem tem uma relacionamento meio indefinido.

Um certo dia, Ana descobre que a história que sua mãe vem lhe contando não é muito verdadeira e seu pai é um rei em um país europeu chamado Krósvia.

Depois de muita insistência por parte de todos, Ana acaba indo passar um tempo na Krósvia para conhecer melhor o país e passar um tempo com o pai.

Ana se encanta com o País, todos a recebem muito bem, tudo está basicamente perfeito, e é aí que aparece Alexander, um rapaz lindo, que logo mexe com a cabeça dela, mas Alex não parece gostar nem um pouquinho da filha perdida do rei, pelo contrário, acredita que a moça é uma golpista. E é aí que os problemas de Ana realmente começam.

O livro tem uma história super linda, leve e divertida. A escrita da Marina, é ótima, conseguimos viajar na história e se sentir na Krósvia.

A Ana não é uma daquelas super heroínas, mas também não é aquela personagem bobinha, é apenas normal, o que faz com que a gente se identifique com ela.

Enfim, o livro é ótimo e super vale à pena conferir, sem falar que cita muito da nossa cultura, comidas, músicas, etc.

Simplesmente Ana tem uma continuação que se chama De repente Ana. Eu ainda não li esse livro, por isso não posso falar muito pra vocês, mas vou deixar aqui a sinopse. Tenham cuidado, porque essa sinopse pode ter algum Spoiler do primeiro livro. A autora pretende lançar mais um livro pra essa série, mas ainda não há muito definido sobre ele.

Sinopse do Skoob: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Sobre a autora


Marina Carvalho é uma mineira, formada em jornalismo, mas exerce a profissão de professora de língua portuguesa e literatura. É apaixonada pelos livros desde a infância, com as revistinhas da Turma da Mônica.
Hoje, Marina tem quatro livros publicados: Simplesmente Ana, De repente Ana, Ela é uma fera e Azul da cor do mar.

Eu ainda não li os outros livros da Marina, mas sempre ouço ótimos comentários sobre eles, então pretendo lê-los em breve.

E então, vocês já leram algum dos livros da Marina? O que acharam?
Beijinhos e até a próxima!

2 comentários

  1. Olá!
    Já li varias resenhas desse livro e todas me empolgam, com certeza terei que ler esse livro.
    Ele está me perseguindo!
    Adorei a resenha!


    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha leia sim, Larissa, vale muito à pena :D
      Beijos

      Excluir