08/01/2015

Resenha :: Dias de Sangue e Estrelas

Olá, queridos! Como vocês estão?

Todo mundo já está participando das promoções aqui do blog? Em breve teremos mais, aguardem! Hoje estou aqui para trazer uma resenha para vocês, do livro Dias de Sangue e Estrelas. Confiram!

Dias de Sangue e EstrelasLivro: Dias de Sangue e Estrelas
Autora: Laini Taulor
Editora: Intrínseca
Páginas: 447
Nota: 
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 

 Resenha

Quando um livro é bom e ele tem uma sequencia, sempre ficamos com medo de que a autora estrague o segundo volume. Foi com esse medo que iniciei a leitura de Dias de Sangue e Estrelas, continuação de Feita de Fumaça e Osso. Por sorte, a leitura alcançou todas as minhas expectativas!


Atenção!
Pode conter spoiler do primeiro volume. Confira a resenha de Feita de fumaça e Osso aqui.

O mistério que envolvia a vida de Karou finalmente foi revelado! Quando junto a Akiva ela partiu o osso que Brimstone sempre carregou em seu pescoço, tudo veio a tona. Agora ela sabe que tempos atrás havia sido uma quimera também, chamada Madrigal. Descobriu também que havia se apaixonado pelo inimigo, o anjo Akiva, e que isso acabou resultando em sua morte.
Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte que, ao ser partido, dividiu o mundo em dois.
Quando seu povo matou Madrigal pela traição, Brimstone colheu sua alma e a colocou em um corpo totalmente humano, escondendo isso de todos. E exatamente por achar que sua amada estava morta, que Akiva deu início a guerra que acabou matando a única família de Karou.

Agora Karou está de volta ao mundo em que realmente pertence e a unica coisa que encontra em todos os lado é a destruição causada pela guerra. Agora que Brimstone se foi, Karou pegou para si a função de ressuscitar as quimeras e reconstruir o exército para a guerra. Enquanto faz isso, tem que lidar com os que ainda não perdoaram a sua traição e o Lobo Branco, seu ex-pretendente e quem a executou tempos atrás.
Ela dissera que não sentia medo, mas era mentira. Seu medo era ser deixada sozinha. Porque de uma coisa tinha certeza: nunca amaria ninguém, não daquele jeito. Confiar seu corpo a um estranho? A proximidade, o silêncio. Não conseguia nem imaginar. Respirar o hálito de outra pessoa enquanto ele respirava o seu, tocar alguém, abrir-se para ele? Só de pensar em tal vulnerabilidade ela corava. Significa submissão, baixar a guarda, e ela nunca faria isso. Nunca.
Se eu já admirava a Laini pelo trabalho que ela havia feito em Feita de Fumaça e Osso, depois de ler Dias de Sangue e Estrelas essa admiração se tornou amor! O medo de que o segundo volume acabasse virando mais um caso de: a autora estragou a história, comecei o livro toda receosa, mas nas primeiras páginas o livro já me conquistou e eu me vi completamente presa a história.

Laini conseguiu mais uma vez com uma maestria esplendida nos guiar para o mundo onde anjos e demônios habitam. Mais uma fez fiquei impressionada com sua criatividade e originalidade. Quando os segredos e mistérios começaram a vir a tona, eu fiquei fascinada em como é um mundo complexo, em como tudo se encaixava perfeitamente e como tudo fazia sentido mesmo se tratando de um livro de fantasia.
Compaixão gera compaixão, assim como sangue gera sangue. Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser
Eu sou realmente suspeita a falar, porque eu amei o livro e a saga que Laini criou, mas a narrativa da autora é maravilhosa! É leve e gostosa, faz você passar horas lendo e só percebe quando o livro termina.



Em relação a diagramação, permanece fiel ao primeiro livro. Temos detalhes de penas em algumas páginas, o começo de cada capítulo simples e a capa maravilhosa e totalmente misteriosa, mas dessa vez nas cores vermelhas e preta, sem perder o tom metalizado que é perfeito! Temos também, logo na primeira página, um mapa de Eretz.

Enfim, super indico a leitura para todos que gostem de um bom livro de fantasia, com anjos e demônios e uma pitada de amor! É um livro maravilhoso que todos deveriam dar uma chance 
Mapa de Eretz




A Trilogia
Feita de Fumaça e Osso Dias de Sangue e Estrelas Sonhos Com Deuses e Monstros

10 comentários

  1. oiiii!
    Eu também sou suspeita para falar porque adorei esse universo criado pela autora! Assim que vi o terceiro livro em pre-venda comprei! Paguei super caro, ele já está mais barato e meu livro nem chegou ainda :( não vejo a hora de ter o terceiro volume em mãos *.*

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Laini é mesmo diva <3 Eu posso ser louca para ler o livro, mas espero ele abaixar o preço até não dar mais kkk

      Excluir
  2. Ainda não li nada dessa série, mas tenho curiosidade. Que mágico esse mapa! Adorei *-* É sempre mais legal quando tem esses mapas pra se localizar, né? Dá pra sentir como se a história fosse real mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ilustrações como essa complementam a história mesmo! <3

      Excluir
  3. Não li nenhum dos livros da série, mas super me interessou. E essa capa? *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito linda! Não deixe de ler <3

      Excluir
  4. Oii ! Tudo bem ? Comprei Feita de Fumaça e Osso recentemente e estou louca para ler. Já tinha curiosidade sobre essa série, e depois que li uma resenha tive certeza de que queria comprar. Fora que essa capa é maravilhosa, né ? <3
    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa diz tudo por si só! Não deixe de ler o livro, é perfeito!

      Excluir
  5. Oi, adorei a sua resenha, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas agora ela ta com certeza na minha lista!
    gostei muito do seu Blog, e já estou te seguindo! da uma passadinha lá no meu, estou começando agora.

    cyberreader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler, você não vai se arrepender! Pode deixar, vou dar uma passadinha sim <3

      Excluir