10/02/2015

Literatura Nacional: As batidas perdidas do coração

Oi Gente! Tudo bem com vocês?

O livro que eu vou trazer pra vocês hoje é um New Adult da Bianca Briones, que está arrancando muitos suspiros por aí, inclusive os meus haha'.
Vamos conhecer mais sobre ele?

Título: As Batidas perdidas do coração
Autor: Bianca Briones
Páginas: 406
Skoob
Sinopse do Skoob: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Nesse livro, conhecemos Viviane e Rafael, duas pessoas completamente diferentes, opostas até, mas com um ponto em comum: o sofrimento.

Viviane acaba de perder o pai, enquanto sua mãe está em uma depressão profunda. Rafael perdeu o pai há alguns anos e acaba de perder mais quatro pessoas da sua família, incluindo sua única irmã.

Os dois levam uma vida completamente diferente, Viviane tem um jeito de patricinha e é de uma família muito rica, enquanto Rafael é um barman metido a bad boy, mas quando se conhecem, não conseguem evitar a atração que sentem um pelo outro.

Tudo poderia ficar só na atração utópica, se o primo de Rafael não se tornasse o melhor amigo do irmão de Viviane.

Vivi e Rafa acabam se conhecendo melhor e encontram um no outro um refúgio para escapar da tamanha dor que carregam.

Esse foi o primeiro New Adult nacional que eu li e posso dizer que é simplesmente incrível. A escrita da Bianca é ótima, envolvente do primeiro ao último capítulo, ela soube dosar bem o drama, a comédia e as partes hot, deixando a leitura super agradável.

A história não é mais um desses clichês, apesar de ter um pouco de clichê também, mas, acho que vai além disso.

Esse livro me deixou sem palavras, eu realmente gostei muito da leitura, um dos melhores livros desse gênero que eu já li. Recomendo muito!

Recentemente, eu soube que a autora vai lançar uma série com os personagens secundários desse livro, o próximo, O descompasso infinito do coração, chega às livrarias em Abril e vai falar de um casal secundário que me deixou muito curiosa: Bernardo e Clara. Já posso apostar que vou amar esse livro também!

Sobre a autora

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência.
O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
Publicou o new adult As Batidas Perdidas do Coração, em agosto de 2014 pela Editora Verus.
Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

Enfim, espero que vocês tenham gostado do livro nacional indicado hoje.
Alguém aí já leu ou tá a fim de ler esse livro?
Beijinhos e até a próxima!

4 comentários

  1. Nossa, adorei a indicação! Anotadoo!
    Beijos,.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro. Já li alguns New Adults, mas nenhum nacional, então, tenho muuuita curiosidade sobre ele. Espero comprar logo, até porque el já está "encalhado" na minha estante há um tempão haha
    Adorei a resenha !
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler new adult e nacional parece um sonho! Leia sim <3

      Excluir