14/04/2015

Li e indico: O diário secreto de Lizzie Bennet

Título: O diário secreto de Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Páginas: 364
Adicione ao Skoob
Sinopse: O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto

O diário secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito. Ele é baseado em uma série do Youtube: The Lizzie Bennet diaries.

Lizzie Bennet é uma estudante de comunicação e para um trabalho da faculdade, ela resolve criar um Vlog, onde ela conta coisas sobre a sua vida e  da sua família.

A família de Lizzie é bem peculiar, sua mãe só pensa em casar as filhas com bons partidos, enquanto o pai, não liga muito pra isso. Lizzie tem duas irmãs: Jane, a mais velha, doce e meiga e Lydia, a mais nova e pirada.

As coisas na vida dela andam bem normais (na medida do possível haha) até que chega à cidade um rapaz, estudante de medicina,  lindo, rico... e solteiro.

A mamãe Bennet começa a traçar mil planos para casá-lo com uma das suas filhas.

Um certo dia, em uma festa de casamento, Bing Lee e Jane se conhecem e logo se encantam um com o outro e passam a noite inteira dançando, mas Bing tem um amigo, William Darcy, que veio à cidade junto com ele.

Por conta de uma tradição, Darcy acaba tendo que dançar com Lizzie, mas o que deveria ser uma dança inocente, se torna um momento super constrangedor, principalmente quando, alguns minutos depois, sem querer, Lizzie o escuta comentar com Bing coisas não muito legais a respeito dela.
E aí começa o conturbado relacionamento entre Lizzie e Darcy. Ela o acha arrogante e esnobe, mas talvez tudo não passe de um enorme preconceito, talvez ela não o conheça tão bem quanto pensa.

Pra quem é fã de Orgulho e Preconceito, como eu, esse livro é um prato cheio, mas os que não conhecem o clássico também vão adorar a leitura.

O livro é em formato de diário e os capítulos são curtos leves e cheios de humor. Os personagens são bem cativantes, você se pega torcendo por eles o tempo todo.

Os romances que tem no livro são muito lindos, daqueles que a gente fica suspirando durante a leitura. Outra coisa que o livro aborda muito bem é o relacionamento da família, tanto de Lizzie com seus pais, quanto com suas irmãs, é bem lindo de se ver.

Enfim, recomendo muito esse livro. Leiam, vocês não vão se arrepender!

Beijinhos e até a próxima!

4 comentários

  1. Eu estou lendo ele exatamente agora! E estou amando! A adaptação do livro de forma mais moderna, ficou incrivel! dou muitas risadas com a Lizzie a Lydia que parece estar ainda mais festeira e deslumbrada q no livro original ou no filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é ótimo mesmo Camila *-*
      A Lydia é piradinha, adorei essa versão dela <3
      Beijo

      Excluir
  2. Não tinha ouvido falar dele. Entrará na minha lista de futuros do Skoob :*
    http://metadedascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, Simone, aposto que vais gostar :D
      Beijos

      Excluir