11/07/2016

Filme :: Como eu era antes de você

Olá, queridos! Como vocês estão?

Hoje resolvi trazer de volta a coluna filmes aqui no blog e escolhi o sucesso Como eu era antes de você que eu assisti recentemente. Confiram!

Título: Como eu era antes de você  (Me before you)
Gênero: Drama, Romance
Direção: Thea Sharrock
Estreia: 16/06/2016
Nota:
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Sobre o filme

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, uma peculiar jovem que acaba como cuidadora do tetraplégico Will Traynor.
 

Will não é fácil de lidar, passa a maioria dos dias mal humorado e não demonstra nenhuma vontade de querer viver. Louisa tem a difícil tarefa de mostrar para Will que sua vida ainda vale a pena, mesmo que ele não possa viver a vida da mesma forma que vivia antes do acidente. 

Crítica do filme

Como eu era antes de você é o típico filme receita de bolo, não tem como não dar certo. Um pouco de romance, sofrência, muitas cenas fofas, um final lacrador e pronto: sucesso de bilheteria!

A história é bem fiel ao livro, grande parte disso vem do fato que a própria autora escreveu o roteiro! Mas mesmo assim saí do cinema um pouco decepcionada - além de super revoltada por conta do final - não sei porquê, mas fiquei esperando mais. Os atores foram excelentes em suas interpretações, amei demais o trabalho feito pela Emilia e Sam, eles ficaram super fofos juntos e transmitiram perfeitamente a essência dos personagens ♥


A história é realmente tocante, mas não muito original, se procurarmos um pouco na internet, achamos outros filmes com histórias semelhantes. Como eu era antes de você me conquistou mais pelo fato de ter sido escrito visando um publico alvo mais jovem, me fazendo gostar bastante do livro e consequentemente do filme.

Para finalizar, volto a falar do final lacrador. Mesmo já sabendo o que ia acontecer fiquei muito revoltada com o final, não por ele ter sido ruim, mas pelo que ocorreu. A minha única decepção foi que eu esperava mais, não sei exatamente aonde, apenas sai da sala de cinema achando que poderia ter sido melhor. Mas para todos os efeitos, foi um ótimo filme que me fez chorar de soluçar e ficar de coração partido. Recomendo!


#VivaIntensamente

13 comentários

  1. Não conhecia...fiquei com vontade de ver!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e quase morri de chorar. Foi um filme emocionante e gostei dele. Agora quero ler o livro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz, tudo bem?!
    Primeiro: Seu blog é lindo! Já tô seguindo aqui... E segundo, não tive coragem de ir ao cinema assistir :( Chorei tanto no livro, que fiquei com medo de passar vergonha no cinema haha.
    Adorei tua opinião, eu acho que poderiam acrescentar algo no final né?! Tudo bem que adoramos quando o filme é fiel ao livro, mas esse final ia ser bem melhor diferente..kkk
    Bjus flor!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei muito para tomar coragem e ir assistir ao filme! E eu passei vergonha no cinema de tanto que eu chorei. Queria que mudassem o final, mas kkk

      Excluir
  4. Olá!

    Eu adorei o filme, mas senti que faltou algo também. Os personagens realmente foram incríveis! Ficaram bem parecidos com aquilo que eu lia rs. Ah, deu até uma pequena nostalgia aqui... Acho que quero assistir de novo rsrs.

    Não conhecia seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou dar uma passadinha por lá também!

      Excluir
  5. Olá, Bia.
    Primeiro preciso dizer que seu cantinho é lindo. Me senti em casa rs.
    Segundo concordo contigo, esse é o filme que não tem como dar errado e ainda sim a gente se encanta né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beatriz.
    Não sei se vou ver o filme. Como já sei a história, perde um pouco a graça para assistir. E também já fiquei sabendo que mudaram algumas coisas como a família dela e a irmã serem legais no filme. Até acho que vou ver, mas quando passar na tv hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha!
    Sucesso de bilheteria mesmo! HaHa.

    Fiquei apaixonada no seu blog amor!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu adorei o filme. E concordo é a fórmula certa para dar certo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz!

    Eu não li o livro, então eu não tenho como comparar, mas eu achei o filme muito bonito e tb chorei horrores com o final.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir